Fábulas de Dave: Coaching das ervas daninhas

Fábulas de Dave: Coaching das ervas daninhas

Por Dave Hamilton – Signature Worldwide

Quando você está sobrecarregado com o próprio trabalho, como você pode conseguir tempo para fazer coaching – e fazer bem – com seus colaboradores?

Verdade seja dita, se você não ajudar a sua equipe a aprimorar suas habilidades, eles continuarão vindo a você para obter as respostas, ao invés de encontrar suas próprias soluções.

Se você é um gerente de pessoas, eu aposto que consigo descrever as suas dinâmicas de equipes.

Você tem uma ou duas super estrelas (Graças a Deus); um membro da equipe que tem um alto nível de confiança, sente que eles estão qualificados para tudo e ansiosos para avançar; alguns subartistas; e seu maior grupo são membros da equipe que parecem ser “invisíveis”. Estas almas escondidas e silenciosas, mais do que provavelmente se sentem menosprezadas e estão em risco. Por mais triste que isso possa parecer, você não está sozinho e há uma solução para a volta constante ao redor.

Para ter sucesso, você terá que adicionar algumas habilidades não negociáveis de liderança em sua rotina diária. Existem muitas para serem escolhidas – À medida que você crescer como um líder de pessoas, lembre-se de mover-se para frente também.

O melhor lugar para começar é com o que eu gosto de chamar de “pêndulos imediatos” – habilidades que são facilmente inseridas em seu dia sem precisar de muito tempo. Não são “novos” projetos, são modificações simples para o tempo que você já alocou:

1. Crie planos realistas, mas inspiradores, para o crescimento: Comece descobrindo o que os membros da equipe querem ser. Faça com que eles entendam que você quer ajudá-los a ter sucesso tanto pessoal quanto profissionalmente.

As outras dicas estarão na apostila da nossa próxima turma do “Programa de Formação de Liderança”!
Quer desenvolver ou fortalecer suas habilidades de liderança? Participe:
Nosso site:
Telefone: (41) 3357-3537
E-mail: corp@pstreinamentoempresarial.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×