O Presente

Três pessoas receberam um presente mágico de uma fada bondosa.

Com duração de apenas uma hora, o presente lhes permite experimentar magia e maravilhas. Este tempo limitado está repleto de encantos visuais, dos mais deliciosos alimentos, de pessoas incríveis com talentos inacreditáveis e de amor.

A primeira pessoa é um grande homem e, mesmo agradecendo pelo presente, tem muitas coisas para fazer. Por isso, infelizmente, gasta muito tempo respondendo e-mails e verificando atualizações nas mídias sociais. Ele tira algumas fotos da deliciosa comida e compartilha em suas redes de relacionamento, embora não preste a devida atenção ao paladar.

A segunda pessoa é um pouco procrastinadora (OK, vamos ser honestos: é muito procrastinadora), e ao mesmo tempo em que realmente quer usar esse presente sabiamente, continua adiando. Passa muito tempo da sua hora assistindo aos vídeos que o primeiro indivíduo postou on-line sobre o mundo mágico, mas não sai e experimenta por si mesma.

A terceira pessoa está deslumbrada com o presente. É uma oportunidade incrível! Ela percebe que precisa fazer mais com ele, mas não sabe como.

Então ela começa a prestar atenção. Repara em cada pequeno detalhe. Ouve as pessoas incríveis que conhece e tenta realmente vê-las pelo que são. Prova a comida e presta muita atenção a cada sensação que esta lhe traz, saboreando-a lentamente.

Agradece, então, pelos momentos, pelas pessoas, por tudo o que está sendo dado a ela. Está completamente feliz por todas as pequenas coisas nesta hora.

Finalmente, ela muda a vida das pessoas. Ela usa o que resta desta hora para aprender habilidades mágicas, para curar as pessoas que estão lutando (incluindo o primeiro indivíduo), para encantar outras pessoas incríveis nesse mundo mágico.

Ela se torna o presente para os outros.
A hora chega ao fim e as duas primeiras pessoas percebem que desperdiçaram o presente e nunca o terão novamente. Estão cheias de pesar. A terceira pessoa não se arrepende porque prestou atenção, agradeceu e usou a magia para mudar vidas. Ela usou o presente em seu pleno potencial.

Qual dessas três pessoas é você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×