A empatia e a liderança feminina

Empatia e liderança feminina

Não é novidade que as mulheres estão conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho e assumindo cada vez mais funções de liderança.
Um dos diferenciais da liderança feminina é a alta capacidade de empatia. Para os neurocientistas, essa capacidade está ligada aos “neurônios-espelho”, que fazem com que nós nos coloquemos nos lugares das outras pessoas. Algumas pesquisas que estão sendo realizadas apontam que as mulheres possuem mais desses neurônios do que os homens e, por isso, apresentam essa facilidade.
A empatia é uma das características mais importantes que alguém precisa ter para se tornar um líder efetivo. Independente do gênero, buscar aperfeiçoar essa habilidade deveria ser uma busca constante de qualquer líder. A PS admira as mulheres por possuírem naturalmente essa habilidade e, assim, estamos prestando mais uma homenagem nesta semana que é toda delas.

Para ler a matéria original acesse o link:

Quer saber mais sobre práticas e comportamentos essenciais para liderar pessoas e equipes?
A PS Treinamento está com inscrições abertas para o Programa de Formação de Liderança, um curso aberto com carga horária de 48 horas e início em abril de 2014.
Mais informações em:
Nosso site:
Telefone: (41) 3357-3537
E-mail: corp@pstreinamentoempresarial.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *