Comunicação Assertiva – o grande diferencial na construção das suas relações

Comunicação Assertiva

A forma como verbalizamos o que sentimos e nos comunicamos com as pessoas ao nosso entorno podem dizer muito sobre nosso comportamento, além de influenciar positiva ou negativamente as nossas relações. Mas nem sempre fica claro qual é a melhor forma de nos expressarmos. Quando o assunto é mercado de trabalho, principalmente, entender como tornar […]

3 DICAS para praticar uma comunicação empática

Mulher e homem conversam antentamente

Você não precisa “calçar os sapatos da outra pessoa” para exercer a empatia.   Muito se ouve falar sobre empatia como peça fundamental para uma boa gestão de relacionamentos, mas você já parou para pensar na importância que essa habilidade tem para a influência e tomada de decisão? No mundo corporativo, você só terá sucesso […]

Estresse no Trabalho? 4 Micropráticas de Inteligência Emocional

Nos últimos dois anos, mais acentuadamente, a tecnologia quebrou paradigmas que pautavam a forma como a gente se organizava socialmente. Principalmente no trabalho. E isso está gerando muito estresse: o Brasil foi considerado o país mais ansioso do mundo pela OMS. Tempos de estresse generalizado Além da correria diária, há desafios específicos de trabalho e […]

Gestão do Tempo: 6 Ações Poderosas para Aumentar a Produtividade

ações-poderosas-para-aumentar-a-produtividade e a gestão do tempo

  DÊ CONTA DA ROTINA SEM ENLOUQUECER Independente de qual seja a sua função, provavelmente muitas vezes você se encontre sobrecarregado de trabalho. Muitas pessoas reagem ao estresse dessas situações trabalhando em várias tarefas ao mesmo tempo, o que é praticamente o mesmo que não estar trabalhando em nada; ou não priorizam adequadamente seus afazeres […]