Search Inside Yourself: Curso de Inteligência Emocional nascido na Google

Search Inside Yourself: um fruto do Vale do Silício

No Vale do Silício, impulsionado pela tecnologia, os empresários inovadores estão apostando cada vez mais no Mindfulness como ferramenta para dar um boost na performance e desenvolver as habilidades de inteligência emocional necessárias em situações de alto estresse.

Nesse cenário, nasce na Google com base em pesquisas de neurociência, o Instituto de Liderança Search Inside Yourself (SIYLI), que ensina mindfulness como forma de aprimorar a inteligência emocional e o desempenho de líderes e funcionários.

Economia moderna e novas abordagens de liderança

Rich Fernandez, CEO do SIYLI, disse que as mudanças nos locais de trabalho modernos precisam de novas abordagens para a liderança.

“Por um lado, estamos vendo muitos empregos perdidos para automação e, por outro, estamos vendo um crescimento notável na demanda por habilidades de liderança emocional.”.

“Organizações e indivíduos estão vendo os enormes benefícios que o treinamento em atenção plena traz, incluindo maior foco, resiliência e agilidade diante de situações desafiadoras.”.

Search Inside Yourself: nascido e testado na Google

De olho nisso, o Search Inside Yourself foi criado por uma equipe de funcionários da Google em 2007.

Esse programa se mostrou tão popular entre os colaboradores da empresa que desencadeou uma lista de espera de seis meses. Em 2012, o SIYLI foi fundado como uma organização sem fins lucrativos independente, para levar o mindfulness a milhões de pessoas em todo o mundo.

Por isso, o SIYLI, agora, oferece treinamento baseado em neurociência para indivíduos através de programas públicos, bem como dentro das organizações.

Até o momento, o SIY já fez parceria com empresas como:

  • LinkedIn
  • Ford
  • Salesforce
  • Roche
  • Qualcomm
  • Trivago
  • ThyssenKrupp
  • Conta Azul

Participe do SIY em Curitiba

Quer conhecer mais sobre o programa? Acesse a página da próxima turma do curso aberto, que acontece nos dias 23 e 24 de maio.

[button link=”http://bit.ly/2Shgcya” type=”icon” color=”red” newwindow=”yes”] Conheça o programa[/button]

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×