Produtividade: metas de 2017

Início de ano é sempre um período de planejamento. Veja como você pode otimizar esse processo e potencializar suas chances de sucesso no ano.

gestão do tempo para metas ano novo
administre suas metas de 2017

Produtividade: administre suas metas de 2017

É tempo de avaliar os projetos do ano que passou e decidir quais serão as estratégias para os 12 meses que estão por vir. Este momento é crucial para definir quais são suas metas para 2017 (crescer 10% até dezembro, conquistar novos nichos do mercado, consolidar a marca como referência no ramo de atuação, etc.).

Os objetivos podem ser diversos, mas uma coisa não muda: sem planejamento, pré-definição do que é necessário para alcançar as metas traçadas, há um grande risco do ano terminar sem atingir a produtividade esperada. Como evitar esse desastre?

  1. Defina seus objetivos.

    O primeiro passo para alcançar qualquer objetivo é saber o que você quer: Quais são seus sonhos? Seus planos? Suas metas em 2017? Essas perguntas simples, mas de grande impacto, são essenciais para definir os próximos passos. É fundamental separar um tempo para isso.  “Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve” Lewis Carroll.

  2. Pense SMART.

    Metas SMART é um método para definição de objetivos que leva em conta 5 atributos: S (Específico), M (Mensurável), A (Atingível), R (Relevante) e T (Temporal). Veja aqui uma matéria especial sobre Metas SMART, com exemplos e como aplica-las. 

  1. Monte um plano de ação.

    Essa é a etapa mais trabalhosa e demorada; nela, vale a pena investir algumas horas para pensar e repensar toda e qualquer ação necessária para alcançar seus objetivos. Nossa recomendação é que você crie um cronograma de macroações  em que você consiga enxergar suas metas de forma geral.  Você pode ver alguns modelos aqui.

  1. Gerencie seu tempo.

    Você tem dificuldades na gestão do seu tempo? Este pode ser um problema grande na hora de maximizar sua produtividade. Após definir suas metas, olhe para seu cronograma anual e pense “além dessas ações, quais outras atividades de rotina ou outros projetos terei?”, pode ser que você esteja sobrecarregado, mas há algumas ferramentas e métodos que podem, por exemplo, ajudá-lo a estabelecer prioridades e identificar os seus ladrões de tempo.

Quer aumentar sua produtividade individual ou do seu time ? Conheça nossas soluções ou entre em contato com nossos consultores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×