Natureza: fonte de inspiração e transformação para profissionais conscientes

O estresse do dia a dia atrapalha a produtividade de todos os funcionários. Isso é um fato sabido pelas empresas e há uma busca crescente de métodos para aliviar essas tensões e retomar o engajamento. Conheça mais sobre um desses métodos abaixo.

Conexão com a natureza

Muitas vezes esquecemos da natureza, passamos horas e até mesmo dia sem sair das zonas urbanas, cheias de prédios, trânsito, barulhos e caos.

Estar em contato com a natureza pode ensinar mais que uma escola. Inclusive sobre temas complexos, como sustentabilidade e resiliência. Além disso, a natureza tem o poder de nos colocar em contato com um universo muitas vezes desconhecido: nós mesmos.

O autoconhecimento é essencial, com ele descobrimos gatilhos emocionais que devemos evitar, por exemplo. Os ganhos pessoais são infinitos. E os profissionais também. E é por isso que você deveria estar investindo em aumentar o autoconhecimento de seus funcionários.

Formas de aumentar o autoconhecimento

Nós realmente acreditamos que experiências em meio à natureza possuem um alto potencial de transformação pessoal, proporcionando interessantes reflexões e aprendizados.

Mas, para que isso seja possível, é preciso estarmos dispostos a deixar um pouco de lado o que convencionamos confortável e buscarmos viver mais momentos “ao ar livre”, contemplando as paisagens que estiverem ao nosso redor.

Certas atividades permitem um contato mais intenso com a natureza. É o caso, por exemplo, do rafting, esporte de aventura que explora a descida de corredeiras a bordo de botes infláveis. Durante o rafting, os participantes têm à sua disposição a natureza em suas melhores formas: ar puro, água limpa e muita vegetação nativa!

Quer ajudar seus colaboradores nesta jornada interna e aumentar a produtividade das equipes? Conheça nossos programas de Team Building.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×