Engajamento dos colaboradores – tudo uma questão de perspectiva

Engajamento dos colaboradores

Por Terri Palur – Signature Worldwide

Em 2014, atrair e reter talentos (profissionais de alto desempenho) é essencial para o sucesso da vida de uma empresa. Como líderes, somos desafiados a alcançar o engajamento dos funcionários dentro de nossas próprias organizações e entender o que impulsiona o engajamento dos colaboradores de alto desempenho.

As pessoas se importam com o trabalho por razões diferentes. Então, a compreensão da conexão entre o colaborador e seu trabalho pode ajudar a criar a ponte entre o alto desempenho e os objetivos da organização, além de atrair os melhores talentos para a empresa e envolver e reter os melhores desempenhos.

Já em 1989, no filme Sociedade dos Poetas Mortos, o personagem de Robin Williams, John Keating, nos desafiou a olhar constantemente para as coisas de formas diferentes, a “levantar-nos sobre a mesa” e ver as outras perspectivas possíveis.

Atualmente, uma possível perspectiva que podemos ter “de cima da mesa” em relação aos colaboradores de alto desempenho, é que eles estão à procura de um lugar interessante para pousar. Eles desejam poder expandir e desenvolver suas habilidades, bem como participar continuamente do desenvolvimento do negócio na medida em que vão criando o sentimento de pertencimento e percebendo que sua opinião conta. Estão buscando uma “experiência” no trabalho e não apenas uma lista de “afazeres”. Simplificando, eles não querem simplesmente acordar e fazer as rosquinhas. Eles querem participar da criação das receitas, do desenho dos processos e da gestão do relacionamento com os clientes.

Então, na próxima vez que você estiver participando de uma reunião em que esteja sendo discutido o envolvimento dos colaboradores, lembre-se de desafiar a si mesmo a ser um “poeta morto” – levante-se sobre a mesa e ofereça uma nova perspectiva!

A PS Treinamento é a nova licenciada da SIGNATURE Worldwide no Brasil!
A Signature é um empresa que promove treinamentos focados em atendimento ao cliente, qualidade de serviço e vendas. Para saber mais sobre as soluções da Signature Brasil visite:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×