Aprendendo a ser resiliente, empático e líder: benefícios comprovados do programa Search Inside Yourself

Participar de um programa de Inteligência Emocional de apenas dois dias pode melhorar sua capacidade ser resiliente, saber gerenciar o stress, desenvolver empatia e outras habilidades

Você acredita nisso?

Pode parecer bom demais para ser verdade, mas vamos aos fatos:

O Instituto de liderança Search Inside Yourself pesquisou mais de 1.500 participantes, antes e depois do programa, em 20 países. 

Os resultados fornecem evidências de que o programa Search Inside Yourself leva a melhorias significativas nas capacidades de ser resiliente, ter mais atenção plena, de desenvolver as habilidades da inteligência emocional.

Continue a leitura e veja quais são os principais benefícios comprovados desse programa. 

#1 Se resiliente em todos os momentos

Garanto que você já sentiu a necessidade de recuperar a calma após uma situação desafiadora, certo?

Essa é uma tarefa difícil, mas o Search Inside Yourself ensina técnicas e práticas para ser resiliente, por meio da resiliência emocional, resiliência cognitiva e calma interior.

Após o programa, 60% dos participantes passaram a sentir que podem “dar um passo para trás” e voltar ao estado natural após uma situação emocionalmente forte.

#2 Aprendendo a promover a empatia

Todos concordam que o mundo seria melhor se houvesse mais empatia. Não por menos, essa habilidade nos ensina a entrar em sintonia com o que os outros estão sentindo. Pode ajudar a melhorar nossas interações sociais em vários níveis, mas não significa que seja fácil exercê-la. 

O programa SIY explica como a neurociência está por trás da empatia e como desenvolver hábitos para aumentá-la nas interações diárias.

Resultado? 64% dos entrevistados apresentaram melhor facilidade para se colocar no lugar das outras pessoas no momento de dar um feedback.

#3 Melhorando a capacidade de presença

Ser resiliente e ter empatia são apenas algumas das habilidades aprendidas no programa SIY.  A Atenção Plena vem na sequência como uma das áreas em que mais se notou melhoria aos participantes do programa Search Inside Yourself.

Antes do programa, cerca de 39% dos participantes diziam ter a “capacidade de perceber que a atenção foi desviada e devolvê-la ao momento presente”. Após o SIY, esse percentual subiu para 65%.

#4 Redução significativa do stress

Por meio de práticas principalmente em torno da atenção plena, autoconsciência e autogestão, o programa ajuda as pessoas a aumentarem o bem-estar. 

Como? Ensinando técnicas de relaxamento que podem ser feitas em qualquer hora do dia. Dessa forma, 66% dos participantes passaram a aplicar tais técnicas que ajudaram a manter a calma mesmo no meio de uma situação estressante.

#5 Transbordando a compaixão

Empatia em ação! Ter compaixão é saber concretizar a empatia em atitudes, em outras palavras, ela nos ajuda a construir um mundo mais gentil. 

Você também sente falta disso com seus colegas de trabalho ou até mesmo com os amigos? 

O SIY ensina formas de melhorar o olhara para si mesmo e, assim, desenvolver mais compaixão pelos outros. Essa habilidade tão singular revelou que 74% dos participantes passaram a se sentir mais confortáveis para oferecer ajuda quando vêem que alguém do trabalho está passando por dificuldades.

#6 Exercendo a liderança

Todos somos líderes. Seja formalmente dentro de uma organização, liderando esforços na sociedade, administrando as atividades da família ou conduzindo nossas vidas pessoais, todas as pessoas lideram de alguma maneira. 

Pode ser que você tenha fugido de uma conversa difícil por simplesmente não saber como atuar. Se isso atrapalha seu papel de liderança, saiba que o Search Inside Yourself ensina como melhor colaborar e trabalhar com outras pessoas, gerenciar conflitos e ter conversas difíceis.

Notadamente, 78% dos participantes relataram ter uma melhor visão para encontrar soluções em meio a problemas complexos. 

Se você quer viver e trabalhar com esses benefícios, participe do programa SIY em Curitiba. Não é da região? Deixe sua cidade e vamos te contatar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×